quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dica do dia....Ritual para Cabelos.....

Meninas, hoje vou falar sobre meu ritual para manter meus cabelos sempre lindos e saudáveis. Eu tenho fixação pelo meu cabelo, já usei muitos produtos, já pintei de várias cores, hoje estou feliz com ele e em paz com o meu visual, rs. Fiz luzes recentemente e os cuidados aumentaram um pouco. 

Meu cabelo sempre foi mega oleoso na raiz  um pouco seco nas pontas e eu preciso religiosamente lavar ele todos os dias. Não costumo usar secador, apenas quando preciso sair e está muito frio, por exemplo, não faço escova ou progressiva, porque ele é bem fino e liso. Engana-se quem pensa que cabelos como o meu são fáceis de cuidar, muito pelo contrário, é complicado achar o shampoo e condicionador corretos que realmente os deixem sedosos sem ficar pesados. Também é complicado sair com eles ao vento, um ventinho e pronto está tudo embaraçado, repleto de nós. Cabelos lisos também tem maior tendência de criar frizz e de quebrar.  Além disso, tem que se pensar no corte que se for repicado você pode acordar parecendo o pica-pau. O melhor corte é o desfiado apenas nas pontas....pelo menos comigo. 


Seguindo pro meu ritual, lavo os cabelos todos os dias...primeiro uso o Shampoo Senscience Specialty Oily que é específico para cabelos e couro cabeludo oleosos, ele possui proteínas e extratos naturais umectantes, em apenas uma aplicação deixa meus cabelos limpos e sedosos. Ele custa em média R$90,00 aqui no Brasil. Ele é ótimo, o cabelo fica realmente limpo, mas nada seco, ele deixa os fios bem sedosos e brilhantes, já cheguei a usar só ele sem condicionador e ficou ótimo!  Comprei o meu, na Beleza na Web



Após o uso desse shampoo, uso o shampoo para cabelos castanhos da linha Brillant Brunet da John Frieda (R$53,00), que proporciona brilho multifacetado aos fios, com extrato de pérola e óleo de amêndoa. Comprei na Sephora






Após eu uso o condicionador, também da John Frieda, só que como eu tenho luzes, uso da linha Sher Blonder, o Activating for Daker Shades (R$63,00), também da Sephora, que é exclusivo para loiros escuros, ou luzes na cor loiro escuro e caramelo. Esse condicionador é maravilhoso meninas, além do cheiro que é delicioso, ele realça a cor das luzes e eu tenho sempre a sensação de que acabei de sair do salão. Não deixa o cabelo pesado, recupera a cor instantaneamente. 



Pronto meninas...Cabelos lindos e sedosos todos os dias!!!!! 
Como tenho luzes, também faço a cada 15 dias o uso uma máscara de hidratação intensiva, para tratamento . No dia em que uso ela, lavo meus cabelos apenas com o shampoo anti-resíduos, uso o da marca The Beauty Box, que além de ótimo tem uma embalagem fofa...em breve vou fazer um post só sobre ele. Depois de lavar, passo do meio para as pontas do cabelo a máscara, deixo agindo enquanto tomo banho e depois enxáguo bem.  



Esse é meu ritual meninas.....Ao lado uma fotinho do meu cabelo para vocês!!! 

Beijokinhas

(by Priscila) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...ele será analisado pelo moderador e logo será postado aqui no blog. Beijinhos